Os torcedores de quatro grandes times do futebol brasileiro estarão apreensivos na noite de hoje (22) em frente à telinha. Serão 4 jogos decisivos e que prometem muita disputa. Pela Copa Libertadores da América, o estádio Morumbi, em São Paulo, estará lotado para o jogo entre São Paulo x Nacional-URU, às 19 horas, que decide uma vaga às quartas de final da competição. No jogo de ida, disputado semana passada, em Montevidéu, empate de 0x0. Novo empate na partida de hoje, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar estará classificado. Também pela Copa Libertadores, a missão do Flamengo diante do Bolívar, na altitude La Paz, às 21h30 (Brasília), será administrar a boa vantagem conquistada no primeiro jogo, quando o rubro-negro carioca fez 2×0 sobre o adversário no Maracanã. Só um resultado muito inesperado tirará o Flamengo das quartas de final da Libertadores.
Na Copa Sulamericana, que chega também à 2ª e decisiva rodada das oitavas de final, a noite promete para os torcedores do Furacão de Curitiba-PR. O Athletico Paranaense vai à Córdoba-ARG, para enfrentar o valente Belgrano, no estádio Gigante de Alberdi, às 19 horas (Brasília). O Athletico está em vantagem no confronto direto, após vitória no jogo de ida, por 2×1.
Finalmente, às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro, em momento promissor na temporada, enfrenta o sempre temido Boca Juniors-ARG, precisando reverter a desvantagem, após derrota no jogo de ida por 1×0.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Silas Lambert