Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia na cidade de Rio Claro, uma equipe policial avistou um motociclista em atitude suspeita na Rua 6, no Jardim São Caetano. O jovem, de 23 anos, demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura e tentou evitar a abordagem, entrando rapidamente no estacionamento do Supermercado Covabra.
Os policiais conseguiram abordá-lo no local e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado, o jovem admitiu que estava negociando a compra de uma arma de fogo pelo celular e que iria concluir a transação naquele momento.
Com a autorização do jovem, a equipe policial se dirigiu à sua residência, onde, durante a vistoria, encontrou um revólver Taurus calibre 38 com numeração suprimida, escondido em uma maleta preta dentro de um guarda-roupa. Diante dos fatos, ele foi preso por porte ilegal de arma, em conformidade com o artigo 16 da Lei 10.826/03.
O jovem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde o flagrante foi registrado, e ele permanece à disposição da justiça. A prisão ocorreu sem resistência, e não houve necessidade de algemas. A arma e o celular do jovem foram apreendidos.
Foto: Baep