O Diário MATV, o mais novo projeto de comunicação do Jornal Diário do Rio Claro, está comemorando cinco meses no ar, se consolida como uma referência em entretenimento e informação na cidade.
Desde a sua estreia, em 20 de março deste ano, o programa tem se destacado por sua abordagem inovadora, trazendo uma mistura de notícias, entrevistas e utilidade pública que vem atraindo cada vez mais audiência e patrocinadores.
Com mais de 20 parceiros já associados ao projeto, o Diário MATV tem mostrado um crescimento impressionante. A fórmula de sucesso inclui a presença diária de 2 a 3 entrevistados no estúdio, que discutem uma ampla gama de temas relevantes para a comunidade de Rio Claro e região. Esse formato dinâmico e plural tem sido bem recebido pelo público, refletindo na crescente audiência, tanto no YouTube quanto no Facebook, onde o programa é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h.
“A inovação faz parte do DNA do Diário do Rio Claro, que mais uma vez se posiciona como pioneiro ao ampliar sua presença nas mídias digitais. A parceria com a MA TV – Notícias e Entrevistas fortaleceu essa iniciativa, garantindo um conteúdo diversificado e de alta qualidade”, disse Eduardo Lima, diretor do Centenário.
“A central de jornalismo do Diário, composta por profissionais experientes como Edneia Silva, Geraldo Costa Jr., e Ramon Rossi, tem sido fundamental para garantir a credibilidade e o engajamento do público com o programa”, comenta a apresentadora Maria Ângela Tavares de Lima.
O sucesso do Diário MATV também pode ser atribuído à equipe comercial, liderada por Renata Tesch Fantin, que gerencia o Jornal Diário do Rio Claro e a Rádio 95.1 FM. Com o suporte de Gabriela Lourenço, o setor de relacionamento com clientes tem sido essencial para atrair e manter os patrocinadores que acreditam no potencial do programa.
A apresentadora Maria Angela Tavares de Lima, que também é responsável pela produção, junto com os comentários de Renata Fonseca, tem garantido que o conteúdo seja relevante e atrativo. “A participação do público, que pode interagir durante as transmissões e sugerir pautas via WhatsApp, também tem sido um diferencial, permitindo que o Diário MATV esteja sempre alinhado com as expectativas e necessidades da comunidade”, falou.
Nesses cinco meses, o Diário MATV não apenas se firmou como um canal de comunicação relevante, mas também como uma plataforma que conecta pessoas, discute fatos importantes e promove negócios com ética e responsabilidade.
“O futuro do programa parece promissor, e a equipe do Diário do Rio Claro está empenhada em continuar a oferecer um conteúdo de qualidade, que informe, entretenha e inspire a todos os seus espectadores”, finaliza Eduardo.
Foto: Diário