Uma mulher foi encontrada gravemente ferida após ter sido queimada por seu companheiro em um imóvel abandonado na Avenida 10, em Rio Claro, no último fim de semana. O local é conhecido por ser frequentado por moradores de rua.
A vítima, identificada apenas como P., foi socorrida pelo SAMU e levada ao Pronto Socorro Nossa Senhora de Lurdes, onde a equipe médica constatou a gravidade de seu estado, necessitando de entubação imediata.
A Polícia Científica foi acionada e realizou uma perícia no local, onde foi encontrado um galão contendo restos de um líquido com odor etílico, possivelmente utilizado no crime.
A investigação foi registrada como tentativa de feminicídio pelo delegado de plantão, Dr. R.P., e segue em andamento para apurar todos os detalhes e responsabilizar o autor.
Como denunciar
Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha entrou em vigor no dia 22 de setembro do mesmo ano. Desde a sua publicação, é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres
Para denunciar casos de violência doméstica, seja física, patrimonial, psicológica, moral e sexual em Rio Claro, a vítima pode entrar em contato com o telefone 153, da Guarda Civil. As mulheres são socorridas e encaminhadas para a delegacia, assistentes sociais, lares provisórios, psicólogos e fundo social de solidariedade, dependendo da necessidade do caso.
Foto: GCM