O município de Santa Gertrudes completa 76 anos de emancipação político-administrativa no dia 16 de agosto, mas a festa já começou e a programação será extensa com diversas atividades e eventos que seguem até o dia 14 de setembro.
Neste domingo (11) tem missa de ação de graças na Paróquia São Joaquim, às 9h30, a Tarde do Samba a partir das 15 horas no pátio da Aspacer (Associação Paulista de Revestimentos Cerâmicos). O evento terá apresentações dos grupos Puro Lance, Um Bom a Mais, Nego Dylan e Batucada Boa. O encerramento será com show do Molejo.
Molejo, também conhecido como Molejão, é um grupo musical carioca de pagode formado em 1988 no bairro do Méier por Anderson Leonardo (cavaco e voz), Andrezinho (surdo e voz), Claumirzinho (pandeiro e vocal), Lúcio Nascimento (repique de mão e vocal), Robson Calazans (tantan, caixa e reco-reco) e Jimmy Batera (bateria e vocal).
O grupo fez grande sucesso na década de 90 com as músicas “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, “Né Brinquedo Não”, entre outras.
Nos últimos anos, o Molejo tem modernizado seu repertório, incorporando composições de jovens artistas. O show do grupo fecha a Tarde do Samba que começa as 15 horas no pátio da Aspacer na Rua 4, nº 470 no Centro de Santa Gertrudes.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook/Molejo