Gabriel Bortoleto se tornou um dos nomes mais citados no início da pausa de agosto da Fórmula 1. Isso porque o jovem piloto foi relacionado a vaga restante na Audi pelo site italiano Formu1a Uno. A notícia informava que ele estaria sendo cogitado por Mattia Binotto para estar ao lado de Nico Hulkenberg.
Gabriel disputou a FIA F3 Championship. O piloto teve uma temporada brilhante e liderou o campeonato desde o primeiro fim de semana e se manteve por todas as 10 etapas, consagrando-o como campeão com 45 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
Foi esse resultado impressionante que fez com que a McLaren o convidasse para entrar no programa de jovens pilotos da equipe a partir de 2024.
Atualmente, Bortoleto disputa a F2 pela Invicta Racing e, antes da pausa de agosto, assumiu a vice-liderança do campeonato.
Em entrevista ao site Motorsport, o brasileiro disse como é o seu contato e relacionamento com o alto escalão da equipe de Zak Brown.
“Eu tenho contrato com a McLaren, sou piloto júnior, e tenho contrato a longo prazo. Mas sei também que a McLaren quer o meu sucesso e quer me ver na F1. Eles sabem que têm dois pilotos muito bons e estão me preparando para eu entrar na F1 e, um dia, ser piloto deles. É o meu sonho”.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação