O futebol masculino olímpico irá conhecer na tarde desta sexta-feira (9) o seu grande campeão. França e Espanha disputam a medalha de ouro, no estádio Parc des Princes, em Paris, casa do Paris Saint Germain, a partir das 13 horas (Brasília).
Para chegar à finalíssima da Olimpíada de Paris 2024, os espanhóis venceram Marrocos por 2×1, gols de Fermin López e Juanlu Sánchez. Anfitriã da disputa, a França eliminou o Egito, com vitória por 3×1.Marcaram para o time francês Mateta (2) e Michael Olise.
Invicta na disputa, até o momento, tendo vencido todos os jogos, a França, do técnico Thierry Henri, entra em campo como favorita à medalha de ouro. O destaque do time francês é o atacante Mateta, um dos mais experientes do elenco, que soma 4 gols e tenta a artilharia da Olimpíada.
Vindo num crescente na competição, a Espanha tem no meia-atacante Fermin López, a maior referência do time. A exemplo do francês Mateta, López, com 4 gols também disputa a artilharia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Prováveis escalações:
França: Restes; Sildillia, Badé, Lukeba e Truffert; Chotard, Andy Diouf, Maghnes Akliouche e Michael Olise; Lacazette e Mateta. Técnico: Thierry Henry.
Espanha: Tenas; Marc Pubill, Eric García, Pau Cubarsí e Juan Miranda; Pablo Barrios, Alejandro Baena e Fermín López; Aimar Oroz, Sergio Gómez e Abel Ruíz. Técnico: Santi Denia.
A arbitragem da disputa da medalha de ouro no futebol feminino da Olimpíada de Paris 2024 será brasileira. No apito, estará o árbitro principal Ramon Abatti Abel, do estado de Santa Catarina, que terá como assistentes, Rafael Alves e Guilherme Dias Camilo. A árbitra de vídeo será Daiane Muniz.
O jogo França x Espanha terá transmissão ao vivo dos canais SportTV e CazéTV-Youtube.
Ainda hoje (8), pela disputa do 3º. lugar do futebol feminino, jogam às 10 horas (Brasília), Espanha x Alemanha. A disputa da medalha de ouro do futebol feminino será amanhã (10), às 10 da manhã, entre Brasil x Estados Unidos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Getty Images