A sorte está lançada. Depois do revés no primeiro jogo, disputado no Maracanã semana passada, em que não viu a cor da bola e perdeu por 2×0, o Palmeiras precisa hoje de vitória por 3 gols de diferença sobre o Flamengo na Arena Allianz Parque, em São Paulo, para avançar na competição. O jogo começa às 20 horas e terá como árbitro o experiente Anderson Daronco.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira deve mandar à campo o seguinte time: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.
Pelos lados do Flamengo, o atacante Everton Cebolinha e o meia De La Cruz não estão no melhor de suas condições físicas mas devem atuar contra o Verdão. Não havendo surpresa de última hora, o Flamengo deve iniciar o jogo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
TIMÃO NO SUL EM BUSCA DA VAGA!
O Corinthians, por sua vez, dá um tempo na má campanha no Brasileirão e vai com tudo ao Sul encarar o Grêmio em pé de igualdade. Após o empate de 0x0, no jogo de ida, na Neo Química Arena, o Timão mantém o foco na disputa e não joga a toalha. A partida que será disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, começa às 21h30 e terá transmissão ao vivo da TV Globo. O técnico corinthiano Ramón Diaz vai quebrar a cabeça para escalar o Timão para o duelo decisivo. Sem poder contar com os titulares, Alex Santana, volante, lesionado e Yuri Alberto, atacante, que fez cirurgia, Diaz também não terá à sua disposição o meia Raniele, que cumpre suspensão automática. A boa notícia é o possível retorno do atacante Angel Romero, ausente do time no último jogo pelo Brasileirão. Para o meio campo, a entrada de Breno Bidon no lugar de Alex Santana é uma das opções do treinador argentino. Caso isso se confirme, a zaga corinthiana será formada por Cacá, André Ramalho e Gustavo Henrique. O provável Corinthians para enfrentar o Grêmio tem a seguinte escalação: Hugo Souza; Fagner, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Giovane (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.
No Grêmio, a novidade pode ser o retorno do centro avante Diego Costa. Sem poder atuar ainda os 90 minutos, o camisa 9 gremista deve ser aproveitado no segundo tempo. A imprensa gaúcha, aposto que o técnico Renato Gaúcho escale o Grêmio com três zagueiros, dois pontas e um falso 9 que, no caso, seria Cristaldo. Assim, o onze inicial gremista para encarar o Timão seria essa: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavon e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
Para apitar o duelo decisivo entre Grêmio x Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF escalou o árbitro carioca Bruno Arleu. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo em sinal aberto a partir das 21h30.
Por Geraldo Costa Jr.