Cultura, entretenimento e lazer. Estes são os objetivos do “Cine Café”, o novo projeto da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Obras e Planejamento de Cordeirópolis. A inovação cultural promete aprimorar e trazer de volta o cinema, oferecendo mais uma atração de qualidade à população cordeiropolense, em que atenderá todas as faixas etárias e proporcionará também aos frequentadores, gastronomia, lazer, interatividade e um “happy hour” aos visitantes.
Segundo o secretário de Cultura, Leonel de Arruda, este projeto trará à comunidade um espaço que a cidade ainda não possui, além de resgatar uma tradição que há décadas não existia mais: o cinema em Cordeirópolis. “Hoje temos o Teatro Municipal “João Pacífico”, maior referência cultural de nosso município. A partir de agora, ele receberá esta novidade que é o “Cine Café”, onde a população continuará a assistir às peças teatrais e outras apresentações, além de contar com a exibição de filmes e uma lanchonete gourmet. Com certeza, isso dará outra visibilidade para nossa cidade e irá fomentar ainda mais a cultura para os cidadãos”, explicou Arruda.
O secretário ainda comenta sobre a grande novidade que é a exibição de filmes. “Teremos um espaço dentro dos padrões dos cinemas comerciais, sem perder a estrutura que temos hoje e que permite apresentações de teatro, dança e música, pelo contrário, melhorando algumas questões que tínhamos no nosso antigo teatro. Sobre as atividades que serão desenvolvidas após a finalização da obra, podemos dizer neste momento que a agenda deverá ser composta por apresentações de todas as linguagens artísticas”, relatou o secretário.
Andamento do projeto
Para o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, o projeto “Cine Café” conta com a participação e recursos do Governo Federal e toda a documentação necessária, conta com supervisão da Secretaria de Obras. “Acompanhamos desde o processo de licitação e o início das obras nessa segunda-feira (2). A expectativa é que a reforma seja concluída em oito meses e após a sua conclusão, o espaço voltará a oferecer atrações culturais à população”, declarou.
[…] Mas o motivo maior ainda para escrever (antes mesmo da campanha estar no ar) é da reportagem que saiu no jornal Diário de Rio Claro no domingo, 08. Nela, Lourenço Favari conta um pouco sobre O Girassol e o Samurai e sobre o lançamento da Pluralis, antologia que será lançada pela Scorcetti Editora, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Para ler a matéria completa, acesse o site do Diário de Rio Claro […]