Nesta semana, em Rio Claro, o GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) flagrou dois adolescentes em uma motocicleta Honda CG125 Fan, de cor preta, na Estrada dos Costas. O condutor, aparentando ser menor de idade e calçando chinelos, foi abordado pela equipe que deu voz de parada, a qual não foi obedecida.
A partir disso, se iniciou um acompanhamento por cerca de 8 km, durante o qual o condutor trafegou na contramão em diversas ruas, desobedecendo ordens de parada e sinalizações de trânsito.
O acompanhamento terminou quando o passageiro caiu da motocicleta e o condutor perdeu o controle, colidindo com a guia. Após a queda, ambos foram abordados e identificados: o condutor, de 15 anos, e o passageiro, de 16 anos.
Durante a entrevista, eles informaram que compraram a motocicleta em sociedade por R$ 5 mil, mas desconheciam o vendedor. A placa ostentada pela motocicleta indicava uma Honda Biz verde de Ribeirão Preto, enquanto a motocicleta abordada era uma Honda CG Fan 125 preta, com numerações de chassi e motor suprimidas. O condutor admitiu que ele próprio havia colocado a placa na motocicleta.
Os menores foram conduzidos à UPA da 29, onde receberam atendimento médico antes de serem apresentados no Plantão Policial, acompanhados pelo genitor do condutor. No Plantão Policial, foi elaborado um Boletim de Ocorrência de natureza Ato Infracional, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Localização/Apreensão de Veículo, abrangendo a motocicleta e a placa. Após serem ouvidos, os menores foram liberados sob a responsabilidade do responsável.
Foto: GCM