Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam em Rio Claro uma motocicleta devido a várias infrações de trânsito, incluindo ruído excessivo e falta de licenciamento.
Durante patrulhamento pela Rua 1, no centro da cidade, a equipe da viatura 006 da GCM suspeitou do condutor de uma motocicleta Honda CG/125, de cor branca e ano 1983. Ao perceber a presença dos guardas, o motociclista acelerou, atravessando o semáforo no sinal vermelho e desobedecendo a ordem de parada.
Após um breve acompanhamento, os guardas conseguiram abordar o motociclista. Durante a verificação, constataram que a motocicleta estava com o licenciamento vencido e o escapamento emitia um ruído sonoro acima do permitido por lei, que é de 99 decibéis. Além disso, o condutor, um jovem de 20 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Diante das infrações, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. O condutor foi autuado por todas as violações cometidas, incluindo conduzir sem habilitação, atravessar o sinal vermelho, desobedecer ordem de parada e circular com veículo não licenciado e com escapamento irregular.
Foto: GCM