Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) foi coroado campeão da décima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A conquista veio após o piloto alemão garantir a segunda colocação no último E-Prix em Londres. Oliver Rowland (Nissan) venceu a corrida, enquanto Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) ficou em terceiro, assegurando o vice-campeonato.
Wehrlein destacou-se pela regularidade ao longo da temporada, pontuando em 14 corridas, obtendo cinco pódios e três vitórias, além de conquistar três pole positions.
O título, no entanto, foi decidido na última prova, no domingo, marcada por intensas mudanças de posições e estratégias.
Mitch Evans, que ainda tinha chances reais de título, cometeu um erro nas voltas finais, abrindo caminho para a vitória de Wehrlein.
A Jaguar TCS Racing venceu o Mundial de Construtores com 368 pontos, seguida pela TAG Heuer Porsche com 343 pontos, graças ao desempenho de António Félix da Costa e do campeão Wehrlein.
Na classificação final, os brasileiros tiveram uma temporada desafiadora: Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) terminou em 20º com 11 pontos, e Lucas di Grassi (ABT Cupra) em 23º com 3 pontos. Caio Collet (Nissan) participou de duas etapas, mas não pontuou.
A Fórmula É agora entra em férias e retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha .
A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro, com um calendário que inclui corridas em cidades como Cidade do México, Diriyah, Miami, Mônaco, Tóquio, Xangai, Jakarta, Berlim e Londres.
Por E. Cortez / Foto: Instagram