A direita rio-clarense definiu o nome dos candidatos que vão disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de outubro deste ano, bem como os postulantes ao cargo de vereador. O atual vice-prefeito, Rogério Guedes, teve seu nome ratificado como candidato a prefeito em convenção do Partido Liberal (PL) realizada na noite desta segunda-feira (22) no Hotel Vivendas.
Ao seu lado ele terá o médico José Martiniano Grillo Neto, cujo nome foi aprovado como candidato a vice-prefeito em convenção do União Brasil realizada no último sábado (20) em prédio na Avenida 2 com Avenida Visconde do Rio Claro.
Assim, os convencionais oficializaram a parceria entre PL e União Brasil que lideram a Coligação Competência e Coragem para Mudar Rio Claro, que conta ainda com os partidos PRTB, Novo, Agir, Democracia Cristã e PMB. Esses últimos três partidos realizaram convenções também no sábado (20) e confirmaram apoio às candidaturas de Guedes e Grillo, além de definir os nomes que vão concorrer ao cargo de vereador.
“Hoje é um momento muito importante e marcante no município de Rio Claro. Realmente, a eleição se dividiu entre os grupos da direita e esquerda. Nós, conservadores, temos um projeto com o nosso presidente Bolsonaro e com a visão do governador Tarcísio, para mudar a história de Rio Claro”, disse Guedes aos convencionais. “Esse grupo tem tudo para levar esse projeto para os quatro cantos da cidade e realmente fazer a diferença”, acrescentou.
Rogério Guedes enalteceu a competência técnica de Grillo. “Vem ao encontro do projeto PL de governar, com pessoas realmente técnicas. O dr. Grillo é um gestor muito competente e vem pra nos ajudar com relação à saúde que se encontra em um caos inaceitável. Temos tudo para fazer a diferença no município de Rio Claro”, disse.
Dr. Grillo retribuiu os elogios a Guedes e enalteceu seu trabalho “sincero e honesto”. “É um prazer estar ao lado do Rogério Guedes e o meu compromisso com ele é procurar trazer para Rio Claro, principalmente para os menos afortunados, uma saúde decente. Chega de falsas ilusões, é preciso ter transparência porque a cidade de Rio Claro merece muito mais”.
Rogério Guedes agradeceu o apoio dos vereadores eleitos e dos pré-candidatos (as). A gente precisa desse exército na rua para levar um projeto novo para mudar Rio Claro que, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, vai voltar aos trilhos”, concluiu.
De acordo com a legislação eleitoral, cada partido ou federação pode lançar um candidato a prefeito e vice. No caso de vereadores, o número de candidatos é calculado com base no número de cadeiras na Câmara Municipal. Conforme a lei, as legendas/federações podem lançar um número de candidatos equivalente ao total de vereadores de uma cidade mais um. Ou seja, como Rio Claro tem 19 cadeiras no Legislativo Municipal, a chapa tem limite de 20 candidatos.
Por Ednéia Silva