Suspeito de atirar em guardas municipais é baleado e morto em Cosmópolis
Um homem morreu baleado durante uma intervenção da GCM (Guarda Civil Municipal) de Cosmópolis. O caso aconteceu no último domingo. De acordo coma corporação, ele foi flagrado armado em uma partida de futebol amador e realizou disparos contra a equipe, que reagiu e o baleou.
O subcomandante da GCM, Irineu Alves da Costa disse que uma equipe fazia patrulhamento em um campo de futebol onde ocorria a partida do campeonato amador da cidade quando viram o rapaz, já conhecido nos meios policiais, com um volume na cintura.
Os guardas tentaram fazer a abordagem ao suspeito, mas ele fugiu, foi perseguido por alguns quarteirões, sacou a um revólver calibre 38 e realizou dois disparos na direção dos guardas, que revidaram, atingindo o atirador. Ele foi socorrido pelos próprios guardas mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o IML e o caso será investigado.
400 novas pistolas são obtidas para o município de Limeira, pelo deputado Miguel Lombardi
A Guarda Civil Municipal de Limeira recebeu 400 novas pistolas calibre 9mm, da marca Glock. A aquisição é fruto recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado Miguel Lombardi. O gabinete do deputado Mário Frias (PL-SP) ajudou com as autorizações para a importação das armas, que já estão à disposição dos agentes municipais. Segundo a Prefeitura, outras 14 cidades da região deverão receber 184 armas que faziam parte do arsenal da GCM de Limeira.
Governo de SP tem vencedor da sessão pública para aquisição de mil tornozeleiras
O Governo de São Paulo vai expandir o programa de monitoramento de infratores com a contratação de mil tornozeleiras eletrônicas. Nesta sexta-feira (12), quatro empresas de tecnologia disputaram a licitação para o fornecimento dos equipamentos. A empresa que entregou a melhor proposta foi a Synergye Tecnologia da Informação, com um preço mensal de R$ 143,5 mil pelo fornecimento dos equipamentos, sendo o menor valor entre as demais candidatas.
A próxima etapa será a realização de testes até 26 de julho. As tornozeleiras serão devidamente avaliadas antes de o Estado assinar o contrato e passar a desembolsar o valor. Conforme o Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a sessão pública será retomada no dia 29 e, se os equipamentos passarem no teste, a homologação do processo será feita para efetivar a contratação.