O Rio Claro FC trouxe empate de 0x0, da cidade de Araras, em jogo disputado no último sábado (13), no estádio Dr. Hermínio Ometto, válido pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Paulista, formado por 5 equipes.
Em partida bem disputada, o União São João, jogando em seus domínios e empurrado por sua torcida foi ao ataque em busca do gol, mas esbarrou na boa marcação do Azulão, cujo destaque foi o zagueiro João Queiróz, sempre bem posicionado e seguro nas jogadas de mano a mano contra os atacantes adversários.
Outro destaque do Rio Claro, o atacante Emanoel que ao entrar no segundo tempo incendiou o jogo, com arrancadas pela direita que levaram perigo à defensiva do time ararense. A equipe rioclarista teve também a estreia do atacante Douglas Neto, 27 anos, que atuava pelo Sinop-MT.
O União São João, por sua vez, estreou o técnico Raphael Pereira, 44 anos, que substituiu a Marcos Campagnolo, demitido. Pereira, foi campeão paulista da Série A4 dirigindo o Rio Branco de Americana, na atual temporada.
O empate de 0x0, acabou sendo justo pelo que realizaram as equipes em campo, cada qual dentro de sua proposta de jogo. O União buscando o tempo todo o ataque, e o Rio Claro, se defendendo bem e tentando explorar os contra-golpes.
Na sequência da Copa Paulista, o Rio Claro FC volta à campo no próximo sábado (20), às 16 horas, quando enfrentará, no estádio Luizão, em São Carlos, o Grêmio São Carlense, que neste final de semana, jogando em casa, perdeu para o XV de Piracicaba, por 1×0, gol marcado pelo atacante Éric. A 5ª. rodada do Grupo C da Copa Paulista, marca ainda o jogo entre União São João x Taquaritinga, que será disputado também no sábado (20), na cidade de Araras, às 15 horas. Folga na rodada, o XV de Piracicaba.
Ao final do primeiro turno do Grupo C, a classificação está assim:
1º. Taquaritinga……………………….. 12 pg
2º. XV de Piracicaba………………… 7 pg
3º. Rio Claro…………………………….. 3 pg
4º. Grêmio São Carlense………… 2 pg
5º. União São João………………….. 2 pg
No empate com o União São João, o Rio Claro FC atuou com: Romário; Gabriel Kenji, João Queiroz, Pedro Henrique e Lucas (Fábio); David, Wesley (Emanoel) e Cauã Lima (Patrick Reis); João Vitor, Chrystian Noto (Maycon Bispo) e Douglas Neto (Giovani). Técnico: Lúcio Borges.
O União São João alinhou com: Igor Gomes; Marcos Vinicius, Gabriel Mancha, Deyvid e Tallys; Danilo, Igor Maduro e João Vitor; Gabriel, Jhonatan e Zé Rufino. Técnico: Raphael Pereira.
A arbitragem esteve a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, como árbitro principal, com bom trabalho.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @carol_custanari