A Rolex 6 Horas de São Paulo representa o retorno do FIA WEC ao Brasil depois de uma década e também um reencontro para Augusto Farfus, um dos dois brasileiros que disputam de forma integral o campeonato em 2024.
Afinal, o curitibano de 40 anos tem novamente a oportunidade de correr em casa e acelerar no Autódromo de Interlagos para dar sequência a um momento muito favorável e que o coloca entre os candidatos ao título mundial do FIA WEC na nova classe LMGT3.
A bordo da BMW M4 LMGT3 #31 da equipe belga Team WRT, o brasileiro forma trio com o indonésio Sean Gelael, ex-Fórmula 2, e o britânico Darren Leung.
O conjunto está na luta pela taça de campeão e ocupa a terceira colocação do campeonato, com 73 pontos, a apenas dois do topo da tabela.
“Nossa temporada vem sendo fantástica”, avaliou Augusto, que representa a BMW oficialmente há 18 anos, sendo o mais vitorioso piloto da marca neste período.
“Estamos a dois pontos do líder, então tudo é possível, e agora é acelerar para dar sequência a essa boa temporada”, disse Farfus.
“O clima instável pode sempre render uma caixinha de surpresas, mas temos tudo para alcançarmos um bom resultado. Difícil traçar um prognóstico do que pode ser a corrida, mas temos todas as condições para andarmos bem”, salientou.
“A meta é pontuar sempre para poder levar esse campeonato aberto até a etapa final”, concluiu Augusto Farfus.
Por E. Cortez / Foto: Instagram