O Projeto A Voz do Morro idealizado pela gestora cultural Raquel Margarida, da R. Margarida Produções, tem como objetivo levar ao público canções imortalizadas por compositores que marcaram a década de 60. Contemplado pelo edital 20/23 – Lei Paulo Gustavo por meio da Difusão Cultural – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura, União e Reconstrução, o projeto acontecerá em cidades do interior paulista e no CEU Navegante, na zona sul da capital paulista, durante o mês de julho.
O primeiro show, que abrirá a curta temporada, será na próxima terça-feira, dia 16 de julho, às 20 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari, no bairro Vila Operária em Rio Claro. A apresentação será gratuita e os ingressos estarão disponíveis no próprio local até lotação máxima.
Os espetáculos serão gratuitos e terão no palco as cantoras Dilma Oliveira (ex-The Voice +) e Alicia Bianchini (cantora rio-clarense), acompanhadas pelos músicos Gabriel Deodatto, Mauricio Zottarelli, Anderson Rossetti, Everton Nardini e Dailton Lopes. O repertório será norteado pelos estilos da bossa nova ao jazz, do samba à MPB.
As cantoras, em plena ascensão em suas carreiras musicais, interpretarão especialmente canções de Baden Powell, compositor brasileiro, considerado um dos maiores gênios que o violão mundial conheceu e criador de um estilo próprio e inconfundível.
A música “Samba em Prelúdio” foi uma das diversas músicas criadas pela certeira parceria entre Baden e Vinicius de Moraes, que resultou no lançamento da obra-prima “Os Afro-Sambas” com músicas como “O Canto de Ossanha” e outras mais composições, que serão apresentadas ao público neste espetáculo A Voz do Morro.