Domingo, 16h, de Brasília, no Estádio Olímpico de Berlim, Espanha e Inglaterra fazem a final da Eurocopa 2024.
Espanha x França
Na semifinal, a Espanha passou com uma vitória por 2 x 1 contra a França de Mbappé. Foi um jogo onde as duas equipes não jogaram como equipes. E no individual, hoje, a Espanha leva vantagem sobre qualquer equipe do mundo.
A equipe espanhola tem um garoto que desequilibra qualquer jogo. Lamine Yamal, com seus quase 17 anos marcou um golaço, graças as suas qualidades técnicas. Depois Dani Olmo em outra jogada individual decretou a virada e a classificação da Espanha para mais uma final.
Pelos comentários duros da imprensa francesa nota-se também que a seleção da França não agradou ninguém, muito menos a torcida francesa. Desde o técnico, até Mbappé a imprensa foi cruel em seus comentários.
O jornal L’Equipe estampou em manchete: “Desmascarados”, um trocadilho em relação a Mbappé ter entrado sem a máscara, alegando que a mesma atrapalhou sua visão nos jogos anteriores.
Holanda x Inglaterra
Com a vitória por 2 x 1 contra a Holanda, os inglese vão para a sua segunda final seguida e em busca de seu primeiro título de Eurocopa.
A vitória veio com um gol de Ollie Watkins, aos 45 minutos do segundo tempo de jogo, depois de ter saído do banco de reservas 11 minutos antes.
Harry Kane terá mais uma chance de derrubar a maldição de nunca ter conseguido um título como profissional.
Base do Barcelona brilha na Eurocopa
A pérola Lamine Yamal, quase 17 anos, é o grande nome da Espanha nesta Eurocopa, tendo feito um golaço, no jogo contra a França, que deu o empate à sua equipe.
No outro jogo das semifinais, Xavi Simons, 21 anos, em um chute de longa distância abriu o marcador para a Holanda.
A coincidência é que tanto Yamal como Simons são crias da base do Barcelona, mostrando a força deste departamento no clube da Catalunha.
Simons, acabou desclassificado, mas, Yamal vai às finais da Euro 2024.
Jornais europeus, discutem o quanto Yamal, apenas um menino, sentirá uma final contra uma Inglaterra. Porém, a julgar pelo o que fez o garoto contra a França, também uma equipe respeitada no futebol europeu, a Inglaterra que se cuide.
Os dois melhores
Mesmo sem brilhar, sem dúvida alguma, Espanha e Inglaterra, nesta ordem, foram os dois melhores times da Euro 2024.
O técnico espanhol, Luis de la Fuente, convidado a analisar a final da Eurocopa 2024, não teve dúvidas em afirmar que se classificaram as duas melhores equipes dessa edição da Euro e merecem estar na final.
Para o técnico espanhol a Inglaterra é uma equipe poderosa e muito experiente.
A jovem Espanha, por seu lado tem consciência do que precisa fazer na final.
“Sabemos que teremos de dar a nossa melhor versão para vencer, porque, a qualquer momento, podem aparecer os jogadores mais perigosos da Inglaterra”, comentou De la Fuente ao jornal Sport 45 da Espanha.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Jornal Sport 45