Um homem foi preso em Rio Claro após agredir a própria mãe. O caso aconteceu na noite do feriado, 9 de julho, terça-feira, no Jardim Hipódromo, e causou indignação na vizinhança.
Segundo o registro policial do caso, a Polícia Militar foi chamada para intervir num caso de agressão que acontecia na Rua M5. Ao chegarem ao endereço informado, os agentes ouviram de uma mulher que o próprio filho dela, de 39 anos, a havia agredido.
A senhora contou aos policiais que ele teria chegado em casa sob efeito de bebidas alcoólicas, passando a quebrar móveis e utensílios e depois partindo para cima dela, que ficou ferida numa região próxima do olho esquerdo. O ferimento, inclusive, era visível, segundo os policiais que atenderam a ocorrência.
A mulher disse também aos agentes que essa não teria sido a primeira vez que o filho a agredia, mas ela nunca havia tido coragem de prestar queixa policial. Em outra ocasião o filho também havia tentado agredir um dos irmãos, mas foi contido.
A mulher e o agressor foram informados sobre a possibilidade de ela obter medida protetiva contra o filho, o que a vítima teria aceitado. O homem foi conduzido ao Plantão Policial onde ficou preso, em flagrante, por lesão corporal.
Foto: Ilustrativa