Se o mês de junho foi seco em Rio Claro, julho está se mostrando bem diferente. Embora ainda estejamos num período marcado pela estiagem, a chuva que caiu sobre a cidade desde o dia 1º até o final da manhã de ontem já equivalia a 94% da média histórica para o mês, segundo a Climatempo.
A empresa de monitoramento meteorológico aponta que este mês já choveu 34 milímetros na cidade, e a média para o mês é de 36 milímetros.
A chuva veio, como ocorreu em todo o Sudeste, acompanhada de queda nas temperaturas, em contraste, também, com a maioria dos dias de junho, quando a região enfrentou períodos de Veranico, com temperaturas bem acima do esperado para o Inverno.
A situação atípica, no entanto, parece que vai ser retomada nos próximos dias, com os termômetros subindo e os dias voltando a ficar secos.
De hoje até domingo, pelo menos, até ontem a previsão era de que as temperaturas oscilem entre mínimas de 14ºC e máximas de até 31ºC. A previsão é de nebulosidade em alguns períodos dos próximos dias, mas praticamente sem chuva.
A chuva que caiu na região nos últimos dias, embora ainda em índices modestos, contribuiu para a redução de risco de queimadas, melhorando a qualidade do ar.
Foto: Reprodução