Rosemeire Archangelo e Mônica Marina. As duas são servidoras públicas municipais. Rosemeire na educação (professora) e Marina na saúde (Vigilância Sanitária).
Rosemeire Archangelo, por sinal teve um mês de julho com muitas realizações, já que no dia 19, defendeu tese de doutorado no programa Educação, em matéria intitulada “Um olhar nas relações de convivência na escola: Conflitos, Violências, Mediação e Enfrentamentos”.
E agora, no último dia do mês, sábado (30), foi a São Paulo, juntamente com Mônica Marina para confirmar a sua pré-candidatura à deputada federal.
A candidatura ainda terá que ser confirmada na convenção partidária, porém, como o número de mulheres nunca atinge o número determinado por lei, é quase certa a confirmação.
Confirmação de candidatura – Na mesma cerimônia o Partido da Mobilização Nacional, confirmou também a pré-candidatura de Cláudio Fernando de Aguiar ao governo de São Paulo.
Com o a presença de apoiadores, filiados e líderes do partido, a solenidade aconteceu no último dia 19 de junho, na Associação Comercial Distrital, no bairro da Liberdade, na capital paulista
Claudio Fernando Aguiar é de Guarujá e tem 37 anos. Na vida política já foi secretário de Portos e Aeroportos em Santos e secretário de Desenvolvimento Econômico no Guarujá. Essa é a primeira vez que ele concorre a um cargo público.
Há dez anos é professor universitário de economia. Segundo ele, diminuir os gastos públicos é uma das promessas de campanha.
Redução dos cargos comissionados, dos impostos e dos pedágios nas rodovias estaduais são outras propostas do candidato.
“Quando você reduz a máquina pública dentro da sua grandeza de custo, nós estamos falando do principal estado do país, e, dessa forma, quando você transfere esse recurso para educação, para saúde, para outros meios que possam gerar desenvolvimento através de segurança, de saúde, você gera um desenvolvimento de forma urgente, de forma imediata”, disse o pré-candidato em entrevista ao Jornal Bom Dia São Paulo. “Nós temos que olhar no estado em todas as áreas, mas economicamente de forma urgente”, completou.