A 50ª edição da Feira do Livro Espírita de Rio Claro inicia nesta segunda-feira (8). O evento será realizado no Jardim Público até o dia 8 de agosto. O objetivo é divulgar a doutrina espírita por meio da literatura e também angariar recursos para a manutenção das atividades do Departamento de Assistência Social da Casa Espírita Fraternidade, que promove o evento com o apoio do movimento espírita local.
A expectativa dos organizadores é que o público rio-clarense e de cidades da região prestigie a Feira do Livro Espírita, como sempre acontece.
Entre os livros disponíveis, novos e usados, destaque para as obras básicas de Allan Kardec e os livros psicografados por Chico Xavier. Também estarão disponíveis para aquisição por parte do público leitor espírita, romances de autores diversos e livros doutrinários para estudo sobre temas específicos do espiritismo, como reencarnação e a vida no mundo espiritual.
Valter Martinez, coordenador da feira, enfatiza que o mais importante não é a venda dos livros em si, mas a mensagem de conforto e esclarecimento que o livro espírita proporciona às pessoas que, cada vez mais, buscam um sentido para suas existências, além dos valores humanos. Esse sentido, segundo ele, a doutrina dos espíritos oferece, quando explica quem somos, porque vivemos e para onde vamos, depois da morte.
Martinez, que também é dirigente da Casa Espírita Fraternidade informa que os trabalhos de divulgação do Espiritismo através dos livros são permanentes, através do acervo disponível aos interessados, pertencente à entidade. Localizada na rua M-8 avenidas M-23 e M-25 No. 622, no Jardim Cervezão, a Casa Espírita Fraternidade promove às quintas-feiras, a partir das 20 horas, palestras públicas e passes. Às terças-feiras, também às 20 horas, é oferecido a todos os interessados o estudo de O Livro dos Médiuns e, aos sábados, às 14 horas, o estudo das obras literárias de autoria do espírito André Luiz, psicografadas por Chico Xavier. No momento, estuda-se o livro Nos Domínios da Mediunidade.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação