Trechos da Vila Paulista recebem obras de recapeamento
Trechos de ruas e avenidas da Vila Paulista receberam serviços de recapeamento providenciados pela prefeitura de Rio Claro nesta quinta-feira (4). O serviço melhora as condições do tráfego. A prefeitura trabalha de forma intensificada em obras de reparo asfáltico. Além do recapeamento, o município também ampliou as ações de tapa-buracos em todas as regiões.
É o programa Rio Claro em Ação, lançado pelo prefeito Gustavo para ampliar ações de zeladoria com vários tipos de serviços. O programa também contempla serviços de sinalização, com pintura de solo e colocação de placas, além de instalação de novos conjuntos semafóricos.
Em outra frente de trabalho, trechos de bairros que estavam sem asfalto estão sendo pavimentos. E bairros que não tinham asfalto, como o Nova Rio Claro e Nova Veneza, estão sendo totalmente pavimentados após anos de espera dos moradores. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Vereador Julinho Lopes confirma recursos para o quinto mutirão de catarata
O vereador Julinho Lopes (Progressistas) confirmou junto ao deputado estadual Delegado Olim a liberação de emenda parlamentar para o custeio do quinto mutirão de cirurgias de catarata. O quarto mutirão foi concluído com 725 cirurgias realizadas, totalizando mais de 2.500 procedimentos realizados nos quatro mutirões.
“Destinei mais de R$ 2 milhões para esses mutirões transformar a vida de muitos cidadãos. São centenas de histórias, todas terminando com uma nova visão para quem precisa”, destaca o deputado Delegado Olim.
Com estes mutirões, o município atendeu todos os pacientes que aguardavam pelo procedimento e responderam ao contato da Fundação Municipal de Saúde, praticamente zerando a fila de espera. “Estamos comprometidos em continuar esse trabalho, reiterando nosso compromisso de recuperar não apenas a visão, mas também a dignidade dessas pessoas”, finaliza o vereador. (Fonte: Divulgação)
Quase 190 toneladas de materiais foram removidas em mutirão no Jardim Brasília
Mais 190 toneladas de materiais inservíveis e entulho foram retiradas de terrenos, vias e residências de Rio Claro com o mutirão realizado pela prefeitura na quarta-feira (3). Dessa vez o trabalho foi feito no Jardim Brasília. Ao todo, os mutirões de serviços já recolheram 1.680 toneladas desde que foram iniciados, em maio, com o principal objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Os mutirões não se restringem ao combate à dengue. A ação da prefeitura mobiliza vários setores da administração municipal. Além da pasta de Serviços Públicos, participam a de Meio Ambiente, Educação, Administração, Habitação, Agricultura, Saúde, Esportes, Desenvolvimento Social, Comunicação e Turismo, e o Daae.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, reforça o apelo para que a população se engaje na luta contra o mosquito da dengue. “A dengue hoje é um problema que assola vários municípios brasileiros e o engajamento da população é fundamental para que possamos vencer a guerra conta a o Aedes aegypti”, destaca.
Os mutirões da prefeitura já atenderam o Jardim Novo, Jardim Novo 2 e Santa Rosa, nos quais foram recolhidos mais de 260 toneladas de materiais; Bom Retiro, com quase 290 toneladas recolhidas; Bonsucesso, de onde foram removidas 180 toneladas; Bairro do Estádio e Consolação, com 107 toneladas retiradas; Jardim Boa Vista, do qual a prefeitura recolheu 261 toneladas; Santa Maria, que ficou livre de 144 toneladas de materiais; Guanabara, de onde foram retiradas 248 toneladas de entulho e itens inservíveis; e Jardim Brasília, com a remoção de 190 toneladas de materiais.
Os mutirões incluem orientações aos moradores sobre como combater o Aedes aegypti, vários serviços de limpeza e manutenção, recolha de itens que os moradores deixam na porta de suas residências, atendimento social, reparo asfáltico quando necessário e muito mais. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)