PF e Polícia Rodoviária de SP apreendem mais de 600 kg de cocaína em Olimpia/SP
São José do Rio Preto/SP. Polícia Federal e TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) realizaram nesta segunda-feira (1/7) a prisão de uma pessoa e a apreensão de aproximadamente 616 kg de cocaína na carreta de um caminhão em Olímpia/SP. Foi identificado que a droga fora carregada no estado do Mato Grosso e que o destino final seria a região de São José do Rio Preto. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Policia Federal. O suspeito poderá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e ficará à disposição da Justiça.
Homem é atropelado e morre enquanto passeava com cachorro em Piracicaba
Um homem morreu atropelado enquanto passeava com seu cachorro, na noite desta segunda-feira, em Piracicaba. Ele tinha 60 anos. O atropelamento aconteceu na Rua Bolívia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e apuraram que a motorista de um carro modelo Ônix, de 42 anos, trafegava pela via, quando a vítima entrou na frente do carro. Também de acordo com a SSP, a motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou manobras de ressuscitação, sem sucesso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. O cachorro saiu ileso e foi recolhido por amigo da vítima.
Aumento de quase 700% no furto de fios de semáforos leva à troca de cobre por alumínio em Campinas
O aumento de 689% em furtos de fiação dos semáforos, levou a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito na cidade, a trocar cabos de cobre por alumínio nos pontos vulneráveis. Segundo a empresa, até dia 2 de julho deste ano, foram registradas 71 ocorrências do tipo na cidade, segundo o levantamento. No mesmo período de 2023, a soma chegou a nove; em 2022, a 18; e em 2021, a 57. Também de acordo com a Emdec, os casos registrados neste ano equivalem a 3,8 km de fios, totalizando um prejuízo de R$ 69,1 mil. Ao longo dos últimos quatro anos, a estimativa é que o prejuízo tenha alcançado R$ 195,7 mil.