Uma confusão em uma casa noturna na Rua 5, região central de Rio Claro, terminou com a prisão de um homem por porte de arma ilegal. O caso aconteceu na noite do último domingo, dia 30 e foi atendido pela GCM (Guarda Civil Municipal).
Segundo o registro policial do caso, a GCM foi acionada por conta do que seria um desentendimento entre um casal no estabelecimento. Ao chegar ao local, os agentes foram informados por ela de que um homem a teria agredido. Os guardas não constataram naquele momento sinais de agressão.
A mulher alegou, também, que o homem estaria escondendo uma arma dentro do carro dele e os guardas então procederam a vistoria veicular, encontrando, de fato, uma pistola PT 940 calibre .40 com uma munição. A arma não tinha numeração aparente e o homem não possuía documentação legal para levar a arma, que é de uso restrito.
Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e as partes foram levadas ao Plantão Policial, onde a mulher apresentava descontrole, afirmando estar “possuída por um espírito”. Ela se jogou no chão, gritando e rolando, e precisou posteriormente ser encaminhada a atendimento médico.
Já o homem detido, sobre o desentendimento, disse que ele tinha tomado um empurrão da mulher, que teria ficado contrariada quando ele pediu que ela se afastasse da mesa dele. Ele alegou que a conhecia desde a semana anterior e que havia recusado ter com ela um relacionamento sério, o que teria provocado a ira da mulher.
Sobre a arma encontrada pelos guardas, ele admitiu não ter a documentação legal e foi encaminhado à carceragem, mas a família dele encaminhou um advogado para atuar em sua defesa na audiência de custódia e o homem responderá em liberdade pelo porte de arma ilegal. Já as alegações de agressão também serão investigadas. A arma ficou apreendida.
Foto: Ilustrativa