Mais um caso que revoltou rio-clarenses envolvendo maus-tratos a animais teve um desdobramento na noite do último domingo, dia 30. O casal preso no dia anterior suspeito de deixar cães morrerem de fome numa casa no Cervezão foram soltos após passarem por audiência de custódia. Eles vão responder o inquérito em liberdade provisória.
Na audiência o casal alegou que parte dos seis cachorros encontrados na casa, sendo dois já mortos e o restante em condições extremamente debilitadas seriam da senhoria do imóvel alugado por eles. Ela teria deixado os animais sob cuidados dos inquilinos, comprometendo-se a deixar ração no local duas vezes por mês, o que, segundo o casal preso, não estava sendo feito.
O casal alegou também que estava passando por dificuldades financeiras e por isso estavam há dias ficando na casa de um parente, mas o rapaz disse que tinha passado para deixar água no local.
A dona do imóvel admitiu que sabia das condições dos animais e afirmou que deixava ração para o casal conforme combinado.
Os cães mortos foram removidos da casa e os sobreviventes foram encaminhados para tratamento pelo setor competente da Prefeitura.
Foto: Arquivo Diário do Rio Claro