O grid da MotoGP segue tomando forma para a temporada de 2025. Nesta segunda-feira (1), a Gresini anunciou a renovação com Álex Márquez por mais dois anos, preenchendo mais uma posição no line-up do próximo ano.
Oficialmente, ainda restam dez lugares abertos, mas a Ducati já anunciou a contratação de Fermín Aldeguer, que deve ocupar uma vaga em Gresini ou VR46. Assim, somente nove vagas seguem efetivamente em aberto.
Entre as equipes de fábrica, só as europeias completaram o elenco: a Ducati vai de Francesco Bagnaia e Marc Márquez; a Aprilia escolheu Jorge Martín e Marco Bezzecchi; e a KTM acertou com Brad Binder e Pedro Acosta.
A Honda tem Luca Marini com contrato até 2025, mas o vínculo de Joan Mir termina este ano. O espanhol, depois de cogitar até mesmo a aposentadoria, se disse disposto a renovar.
Na Yamaha, Fabio Quartararo renovou até 2026, mas Álex Rins segue sem um novo contrato. Diretor da equipa, Lin Jarvis disse que a meta é dar ao espanhol um contrato de dois anos, que segue em negociação.
Entre as satélites, só a Tech3 fechou a dupla: Enea Batistiani e Maverick Viñales. Os dois assinaram direto com a KTM e terão motos oficiais na próxima temporada.
A LCR Honda já tem Johann Zarco garantido para 2025. Todas as demais, porém, precisam fechar as duplas
Outra grande novidade é a mudança de fornecedor da Pramac, que após 20 anos deixa a Ducati para se unir à Yamaha.
Por E. Cortez / Foto: Instagram