Aguardando por uma vaga na Fórmula 1 em 2025 pela Haa, Oliver Bearman venceu neste sábado a corrida sprint da etapa de Fórmula 2 em Spielberg, na Áustria. A prova teve ainda Pepe Martí em segundo lugar e Paul Aron completando o pódio, em terceiro. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi de oitavo a quarto.
A corrida foi bastante movimentada nas voltas iniciais, com bons duelos protagonizados por Kush Maini, Paul Aron, Taylor Barnard e Gabriel Bortoleto. Martí, por sua vez, só conseguiu ameaçar Bearman na briga pela liderança na segunda metade da prova, quando entrou na zona de detecção da asa móvel, porém o britânico resistiu até o fim.
Bortoleto, por sua vez, foi para o ataque na volta 21 de 28 no momento em que houve toque entre Aron e Maini à sua frente, ganhando a posição do companheiro de equipe e ficando a uma do pódio. O brasileiro, então, colou de vez no estoniano a duas voltas do fim, mas ficou mesmo em quarto.
Dennis Hauger, que ainda se envolveu num enrosco com Franco Colapinto na última volta, terminou em quinto, com Jak Crawford, Kush Maini e Joshua Dürksen fechando o grupo dos que pontuam. Enzo Fittipaldi terminou em 14º, à frente de Andrea Kimi Antonelli.
A Fórmula 2 volta neste domingo, às 5h (de Brasília), com a largada da corrida 2 da rodada da Áustria, e transmissão da BandSports.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução