Fábio Pascoalino, de Itupeva (SP), sagrou-se campeão da primeira etapa da Copa do Brasil de Balonismo realizada em Rio Claro. O piloto conquistou 15.904 pontos, superando por apenas 54 pontos Markus Kalousdian, que ficou em segundo lugar com 15.850 pontos. Filipe Tostes, de Goiás, alcançou a terceira posição com 15.368 pontos.
A competição contou com três voos competitivos e a realização de 20 tarefas. A próxima etapa da Copa do Brasil de Balonismo ocorrerá em Iperó, também no estado de São Paulo, no mês de julho.
Lais Pinho: hexacampeã
Lais Pinho, de Torres, venceu o Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo, realizado o último final de semana em Rio Claro (SP). A competição durou três dias e contou com a realização de 20 tarefas. Lais, que já havia conquistado os títulos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, agora soma seis campeonatos nacionais consecutivos. A atleta é a maior vencedora da história da competição.
O segundo lugar ficou com Giulia da Luz, também de Torres. A terceira posição foi ocupada por Flavia Souza, completando um pódio dominado por atletas da mesma cidade. Adriane Ril, de Praia Grande, Santa Catarina, finalizou a competição na quarta colocação. Para mais informações, acompanhe o blog do balonismo (blogdobalonismo.com.br).
Fotos: Blog do Balonismo