A Indy tem sequência neste domingo (23), com o Grande Prêmio de Laguna Seca. A largada será às 19h e terá transmissão ao vivo pela TV Cultura e pelos canais Disney, através da ESPN 4 e da plataforma Star+. Na televisão aberta, a Cultura exibirá a corrida, juntamente com o app Cultura Play e o site da emissora.
Já a ESPN 4 e o Star+ exibirão não apenas a prova, como também o treino de classificação no sábado (22) às 18h15. O streaming também deverá transmitir os treinos livres nesta sexta (21) às 18h e no sábado (22) às 14h.
O WeatherTech Raceway Laguna Seca em Monterey, na Califórnia, apresenta uma pista de traçado misto de 3.602 km (2.238 milhas) e onze curvas, incluindo a famosa do saca-rolhas (corkscrew).
A liderança da Indy é de Will Power, vitorioso na corrida mais recente: o GO de Road America, disputado no último dia 9. A Penske emplacou as três primeiras colocações da prova, com Josef Newgarden e Scott McLaughlin completando o pódio.
Em Laguna Seca, Agustin Canapino retorna ao cockpit da Juncos Hollinger Racing, depois de ter sido preservado na prova anterior.
Na Arrow McLaren, Nolan Siegel, que substituiu o argentino na JHR, assumirá o lugar de Théo Pourchaire, enquanto David Malukas estrea pela Meyer Shank na vaga do veterano Hélio Castroneves.
Siegel, da Califórnia, inclusive venceu as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 com a equipe United Autosports, que é de propriedade do CEO da McLaren, Zak Brown. Ele será o quarto piloto a competir na referida entrada da Arrow McLaren em 2024, após o inglês Calum Ilott correr na Indy 500.
Malukas, por sua vez, assinou com a Meyer Shank para assumir o assento que foi de Tom Blomqvist, da Inglaterra, e teve aparições pontuais de Helio Castroneves, brasileiro tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação