Homem encontrado morto na estrada do Broa pode ter sido atropelado
O corpo de um homem foi localizado na “Estrada do Broa”, em Itirapina, na madrugada da última segunda-feira. Havia sinais de que ele pode ter sido atropelado. Segundo o registro policial do caso, o corpo foi localizado pelo motorista de hum ônibus escolar que acionou a Polícia Militar. O homem foi identificado como Luiz Carlos Ferreira da Silva, de 54 anos.
A Unidade de Suporte Avançada foi acionada e o médico que acompanhava a equipe confirmou o óbito da vítima. Próximo do corpo foram localizados fragmentos que seriam de um veículo. O local foi periciado e o corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
PM encontra ‘casa bomba’ e desarticula facção criminosa na zona sul de São Paulo
A Polícia Militar encontrou uma casa bomba com 10 kg de drogas no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (17). O imóvel era usado por integrantes de uma facção criminosa para guardar, embalar e distribuir o entorpecente. Cinco homens, de 18 a 31 anos, foram presos em flagrante e dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos.
Após trabalhos de inteligência policial, a equipe recebeu informações sobre o local que seria usado pelos integrantes do grupo para esconder o entorpecente. Os militares cercaram o imóvel e abordaram os suspeitos. Foram encontrados quase 5 kg de maconha, 4 de cocaína e pedras de crack.
Celulares, notebooks e objetos para o refino da droga, assim como uma quantia em dinheiro, uma guilhotina e um compressor também foram apreendidos. Os sete suspeitos foram detidos e encaminhados ao 47º Distrito Policial (Capão Redondo), onde o caso foi registrado como associação para o tráfico, corrupção de menores e tráfico de drogas.
Detran-SP envia mensagem pelo WhatsApp para validar transferência de veículo
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo está enviando mensagens de WhatsApp ou por e-mail validando as operações de transferência de veículos na modalidade TDV (Transferência Digital de Veículo). O órgão alerta que a iniciativa é legítima e não se trata de tentativa de golpe.
“É um novo meio de divulgação da Transferência Digital de Veículos (TDV), recurso lançado em março pelo órgão. Muita gente usa a Carteira de Trânsito Digital (CDT) na hora de adquirir um veículo, já que se trata de um documento nacional e bastante conhecido, mas ainda não sabe que a operação iniciada na CDT já pode ser concluída à distância, com praticidade e em pouco tempo, com a TDV. A integração entre os dois aplicativos, o da CDT, que recebe a comunicação de compra e venda e o da TDV, que permite a transferência de propriedade, foi realizada no final de maio”, informa o órgão.
É para divulgar a novidade que o Detran-SP passou neste mês a informar aos novos compradores, por meio de mensagens, sobre esse atalho eletrônico. “DETRAN-SP informa”, abre o texto. “Olá. Parabéns pela sua nova aquisição! Para finalizar o processo de compra de veículo iniciado na Carteira Digital de Trânsito, utilize a Transferência Digital de Veículos (TDV) do Detran-SP. Rápido, seguro e eficiente! Acesse o guia passo a passo abaixo.”
A mensagem termina com votos de viagens seguras e agradáveis no novo veículo e dois links: um para um vídeo com o passo a passo mencionado no texto, uma forma de ajudar o motorista na transferência, e outro vinculado à página da internet dedicada à TDV. O objetivo é difundir o uso do recurso que já fez com que o processo de transferência de propriedade veicular, antes de até 10 dias, caísse para questão de segundos.
Hoje, cerca de 600 comunicações de compra e venda de veículos são feitas por dia, por cidadãos do estado de São Paulo, via CDT. Muitos, por ainda desconhecer o serviço da TDV, se deslocam até uma unidade do Poupatempo para finalizar a operação de transferência de propriedade. Mas isso já pode ser resolvido pelo celular, na palma da mão, em qualquer lugar e a qualquer hora do dia entre as 6h e as 22h – e não apenas em horário comercial, como no atendimento presencial.