Com emoção até a última volta. Foi assim que a Ferrari conquistou pelo segundo ano consecutivo as 24 Horas de Le Mans. Nicklas Nielsen teve a incumbência de levar o carro #50 até a linha de chegada com apenas 3% de combustível/energia estimada, vivendo o drama de um problema de última hora que poderia tirar o triunfo.
O dinamarquês teve companhia de Miguel Molina e Antonio Fuoco em seu carro e recebeu a bandeirada com 14 segundos de vantagem sobre o Toyota #7 conduzido por Jose Pechito Lopez, que teve como companheiros Nyck de Vries e Kamui Kobayashi.
Pódio para Farfus
O Brasil marcou presença no pódio com Augusto Farfus, que chegou na segunda posição na classe LMGT3, ao lado de Darren Leung e Sean Gelael. A vitória ficou com a Porsche de Yasser Shahin, Morris Schuring e Richard Lietz, que encerrou os trabalhos em La Sarthe.
Oliver Jarvis, Bijoy Garg e Nolan Siegel conduziram o #22 da equipe United Autosports para a vitória na classe LMP2.
Outros brasileiros
Felipe Nasr, que teve como colegas Nick Tandy e Mathieu Jaminet, enfrentou problemas durante toda a jornada e o Porsche #4 teve que abandonar após batida do brasileiro já na manhã francesa.
Já o Cadillac #311 dos brasileiros Pipo Derani e Felipe Drugovich, que também contou com Jack Aitken, conseguiu terminar, mas apenas para ‘cumprir tabela’, a 31 voltas do líder. Na manhã de domingo, Pipo acabou acertando as barreiras de pneus.
Nicolas Costa, que competiu no #59 da McLaren na LMGT3 ao lado de James Cottingham e Grégoire Saucy, abandonou após problemas na 19ª hora quando ocupava o quinto lugar.
Daniel Serra certamente teve o sabor mais amargo entre os brasileiros, já que sua Ferrari da GR Racing simplesmente parou quando restavam 33 minutos para o final.
Os olhares do Endurance agora se voltam para as 6 Horas de São Paulo, próxima etapa do WEC, que será realizada no dia 14 de julho.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação