A seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra na manhã desta quarta-feira (12), às 9h30 (horário de Brasília), em Hong Kong na China, para enfrentar a Polônia pela 10ª rodada da Liga das Nações de Vôlei.
O embate promete muita disputa porque coloca frente a frente as duas melhores seleções do torneio até o momento. Brasil e Polônia têm campanhas idênticas, com 8 vitórias cada em 8 jogos disputados. A vantagem da Polônia é no critério de desempate. Uma vitória sobre as rivais isola o Brasil na liderança da Liga das Nações.
As comandadas do técnico José Roberto Guimarães não terão folga. Já retornam à quadra nesta quinta-feira (13) para enfrentar a Alemanha que, diferentemente da Polônia, não faz boa campanha e o Brasil pode ser considerado favorito para o jogo.
A Liga das Nações de Vôlei serve como preparação para a Olimpíada de Paris 2024 que começa no mês de julho. O Brasil ainda busca o seu primeiro título da Liga das Nações de Vôlei Feminino, competição que substituiu o Gran Prix, do qual o Brasil foi o maior vencedor com 12 títulos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Volleyball World