Na média, 2018 foi um ótimo ano em termos de jogos, e dezembro ainda reserva alguns lançamentos de peso, como Just Cause 4 e Super Smash Bros Ultimate.
E a vantagem é que agora dá para pedir alguns desses jogos de presente de Natal, certo? Sem mais delongas, vamos conhecer as principais novidades deste mês. Dia 4 chega ao mercado Just Cause 4 (PC/PS4/Xbox One). Em mais um jogo desta série de ação e aventura da Avalanche Studios, os jogadores irão acompanhar a história do protagonista Rico Rodriguez em busca da verdade sobre seu passado na ilha de Solis, um lugar na América do Sul cheio de conflitos, opressão e condições climáticas extremas.
Para isso, ele irá enfrentar um grupo paramilitar conhecido como Black Hand, uma organização privada altamente avançada. Segundo a produtora, o game será “o maior, mais variado e mais deslumbrante jogo da série até agora”, com inúmeros biomas, armas e veículos, ambientado em um mundo aberto repleto de perigos e aventuras. A promessa é que a icônica ação de Just Cause, insana por natureza, será levada a novos patamares. Ficamos na torcida!
Mutant Year Zero: Road to Eden (PC/PS4/Xbox One) é outro jogo que chega dia 4. Quem é fã de XCOM com certeza irá gostar, já que irá encontrar neste game aventura tática que mistura elementos de combate por turnos com narrativa, exploração, furtividade e estratégia. No game, os players controlarão um time de heróis um tanto quanto peculiares: Dux, um pato equipado com uma besta; Bormin, um javali raivoso; e Selma, a humanoide líder da equipe.
Nos vídeos disponibilizados pela equipe de produção, vale destacar a qualidade da sombra, iluminação e partículas do jogo. Outro ponto positivo é a movimentação dos personagens, que parece bem sólida. Tudo indica que será um jogo bastante divertido. Com lançamento para o dia 7, talvez o maior destaque do mês seja Super Smash Bros. Ultimate, para Switch.
O game irá contar com todos os lutadores que já apareceram na franquia até agora, incluindo aqueles que não são da Nintendo, como Sonic, Mega Man, Ryu, e outros, além de lutadores inéditos como os Inklings, de Splatoon, e Ridley, de Metroid. Ultimate já bateu o recorde de pré-vendas da história do console híbrido da Big N e da franquia. E tem como segurar a hype? Claro que não!