Os carros da Porsche Penske lideraram os treinos coletivos dos hypercars para as 24 Horas de Le Mans do WEC (Mundial de Endurance), que acontece no próximo fim de semana.
O domingo foi de muito trabalho no Circuito de Sarthe, com a preparação para a mais tradicional prova de endurance.
Divididas em duas sessões, as seis horas de treinos no traçado de 13.626m serviram para que as equipes não só da Hypercar, mas também LMP2 e LMGT3, buscassem o melhor acerto para as 24h de Le Mans, quarta etapa do FIA WEC.
Para os estreantes, foi a chance do primeiro contato com o lendário circuito francês. Com a obrigação de registrar voltas competitivas para confirmar presença na clássica da endurance internacional.
Nos Hypercars, a Porsche confirmou a boa fase e colocou 3 carros entre os 4 primeiros na categoria. Todos da equipe de fábrica, a Penske. O #6, líder do campeonato, com Kevin Estre ao volante, fez o melhor tempo do dia, sendo seguido pelo #4 (carro vindo do IMSA). Em terceiro, um velho conhecido: o Toyota #8. Em quarto, o terceiro Penske, o #5.
Os brasileiros
Na Hypercar, quem teve o melhor resultado foi o Porsche Penske #4. O carro que contará com Felipe Nasr, fez o segundo melhor tempo total. Já o Cadillac 311 conduzido por Pipo Derani e Felipe Drugovich ficou no 14º lugar geral.
Entre os LMGT3, quem teve o melhor resultado foi o BMW #31 de Augusto Farfus, que obteve o terceiro posto na categoria. O McLaren #59 de Nicolas Costa ficou na sexta colocação e a Ferrari #86 de Daniel Serra em décimo-primeiro.
Agora, os carros voltam à pista nesta quarta-feira, dia 12, para os Treinos Livres e o início da definição do grid de largada para a corrida de 24 horas.
Por E. Cortez / Foto: Instagram