A britânica Jamie Chadwick conquistou sua primeira pole na Indy NXT. Em uma sessão atrasada pela chuva constante em Road America, mas com pista seca, a britânica da Andretti Global foi a mais rápida nos 6.458m do desafiador traçado de Elkhart Lake. Marcou 1min51s0333 no treino classificatório do final da tarde de sábado.
Na corrida deste domingo, ela terá a seu lado o também britânico e companheiro de equipe Louis Foster, a quem superou por dois centésimos.
Os 21 pilotos treinaram divididos em dois grupos na qualificação. O brasileiro Caio Collet (HMD Motorsports) foi terceiro do grupo 1, com 1min51s4054 e largará em sexto.
Kiko Porto – A novidade no grid é a presença de Kiko Porto. O pernambucano, vice-campeão da Indy Pro 2000 em 2023, foi chamado às pressas para substituir Nolan Siegel no Dallara #39 da HMD.
Com duas largadas na Indy NXT, também em 2023, o piloto do Recife fez apenas um dos dois treinos livres e marcou 1min52s5580. Foi o nono do grupo 2 e, embora com pilotos mais lentos do grupo 1 à sua frente, largará em 18º.
Siegel fará a prova da Fórmula Indy no Dallara Chevrolet #77 da Juncos Hollinger, no lugar de Agustín Canapino.
O argentino foi afastado provisoriamente do time de seu compatriota Ricardo Juncos após mais uma polêmica nas redes sociais envolvendo seus torcedores e um piloto rival. Desta vez, o alvo foi o francês Theo Pourchaire (Arrow McLaren), depois de um toque nas ruas de Detroit.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação