Tem novidade no cenário musical de Rio Claro. O cantor Jean está divulgando o álbum que recebeu seu nome, Jean, o primeiro CD profissional do artista somente com músicas autorais. O CD é composto por 10 faixas no estilo pop rock e está disponível em todas as plataformas digitais. Além do álbum, também foram produzidos dois videoclipes que podem ser vistos em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/@jean.oficialmtx).
O CD traz as músicas: 1-Te deixo mas não deixo de te amar, 2-Covinha, 3-Seu, 4-Amor não é paixão, 5-A importância de ter você, 6-De alma e coração, 7-Feio, 8-Rosas, 9-Seu amor é meu lar e 10-Seu (versão acústica), todas compostas por Jean. Aliás, a música “Seu” ganhou uma versão acústica gravada na Igreja Matriz São João Batista, em Rio Claro, porque o artista considera que a faixa combina com casamentos.
De acordo com o cantor, o processo inicial do álbum foi muito importante, pois marcou a seleção das músicas que seriam gravadas. “Foi tudo escolhido com calma e com um certo propósito. Cada música está ali por um motivo. E por mais que estamos num ramo que temos que pensar no comercial, nunca deixamos de lado nossas características musicais e nossas preferências. Então foi um álbum bem sincero, desde a composição até a produção final”, comenta o cantor.
O álbum não é destinado a um público específico, e sim a todas as pessoas que gostam de boa música. “Às vezes me perguntam qual meu público-alvo. Eu acredito profundamente que meu público-alvo é composto por pessoas que gostam e admiram música boa, feita com amor e muita dedicação”.
Jean não esconde seu lado romântico e isso está implícito em suas canções. “Nunca abandonei o meu lado mais romântico de compor. Meu gosto para filmes e livros de romance sempre me influenciou muito na hora de compor. Eu gosto de falar de amor. Acredito que já temos muitos problemas e falar de amor é sempre bom”, afirma.
Como um “pai” orgulhoso, Jean não esconde a satisfação com o “filho”. “O resultado final não ficou como eu esperava, ficou muito melhor. Fiquei muito satisfeito com o álbum e, por ser o primeiro, fico imaginando o quão bom serão os próximos. Agora é aguardar os próximos episódios”, conclui Jean já projetando novos trabalhos.
Carreira
Jean nasceu em Campinas (SP), morou em outras cidades, mas há 10 anos radicado em Rio Claro. Seu amor pela música começou na infância vendo seu avô tocar. O interesse do menino fez o avô matriculá-lo em aulas de violão.
Sua paixão cresceu e na adolescência Jean montou sua primeira banda no município de Guzolândia (SP), onde morava na época. Era uma banda de pop rock que se chamava Clava Forte. O grupo gravou um CD amador e fez muitos shows na região.
Com o fim da banda, Jean voltou a morar em Fernandópolis (SP) se apresentando como músico solo em bares e festas, com repertório que incluía sertanejo, rock e MPB. Nesse período, Jean atuou como guitarrista e produtor do cantor Gutto LA. Com ele, tocou e produziu o DVD Gutto Ao vivo”, cujos clipes que foram sucesso na MTV.
Seu talento chamou atenção e ele recebeu convite para ser a segunda voz de uma dupla que era bem conhecida na região de São José do Rio Preto: Bruno e Humberto. Jean foi Humberto por três anos até que fez mudanças pessoais em sua vida e migrou para o estilo gospel, com o objetivo de se aproximar de Deus e se fortalecer espiritualmente.
Deixou de ser Humberto para ser novamente Jean e, junto com seu primo Otávio e seu amigo Zagolin, montou uma banda gospel chamada “Samuel 16:23”. O grupo tocou um bom tempo junto, se apresentado em igrejas e outros locais, mas chegou ao fim com a mudança de Jean para Itumbiara (GO).
Há 10 anos ele se mudou para Rio Claro a trabalho e começou a cantar na noite novamente, se apresentando em bares e casas de shows. Foi em uma dessas apresentações que ele conheceu o empresário Wagner Hebling (Pico) que é dono da MTX Produtora Artística.
Dessa parceria surgiu o álbum Jean, produzido pela MTX, e com produção musical (arranjos) de Fernando Gambini, de Jundiaí. No álbum, Jean canta e toca violão. Além disso, todas as letras e músicas são 100% de sua autoria. Confira o CD nas plataformas Spotify, Deezer, Musci Apple, Amazon Music e YouTube.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação