Vai muito bem a seleção brasileira de futebol feminino. Comandada dentro das quatro linhas pelo técnico Arthur Elias, ex-Corinthians, desde a demissão da técnica sueca Pia Sundhage, a seleção feminina do Brasil, parece ter reencontrado o seu melhor futebol.
Nesta fase de preparação para a Olimpíada de Paris, onde estará representando o futebol brasileiro, uma vez que a seleção masculina não obteve classificação para a disputa, o Brasil vem realizando uma série de amistosos.
O mais recente, contra Jamaica. E o resultado foi muito bom. Goleada por 4 x 0, com direito a gol, inclusive, da veterana craque Marta, 38 anos, cuja presença na Olimpíada, ainda não confirmada, é aguardada com expectativa por sua legião de fãs por todo mundo.
Na vitória sobre a Jamaica, em jogo disputado na Arena da Fonte Nova, em Salvador-BA, na terça-feira (4), o técnico Arthur Elias escalou o seguinte time: Lorena; Antonia (Bruninha), Rafaelle, Thais (Tarciane) e Yasmin (Tamires); Duda Sampaio, Ana Vitória; Gabi Portilho, Gabi Nunes, Adriana; Debinha.
Os gols foram marcados por Debinha, Jhennifer (2) e Marta. O jogo marcou ainda a estreia da atacante Byanca Brasil, 28 anos, vestindo a camisa da seleção brasileira. Byanca, que já defendeu o Santos em 2021 e o Palmeiras em 2022, atualmente desde 2023 no Cruzeiro-MG.
Encerrada a série de amistosos preparatórios, a seleção de futebol feminino do Brasil parte para um período de treinamentos, quando o técnico Arthur Elias fará as últimas observações, antes de definir o grupo de convocadas para a Olimpíada.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Lívia Villa Boas/CBF