O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil-EQU e RB Bragantino para saber quem será o seu adversário na fase oitavas de final da Copa Sulamericana.
Líder do Grupo F na primeira fase da disputa com 13 pontos ganhos, o Corinthians jogou até o momento 6 partidas, venceu 4, empatou 1 e perdeu 1. O alvinegro treinado por Antonio Oliveira tem saldo positivo de 12 gols, com o ataque marcando 14 gols e a defesa sofrendo apenas 2. Destaque para o centro avante Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians no torneio com 5 gols. Na temporada, Yuri Alberto já soma 13 gols e vive ótima fase desde a chegada do técnico Antonio Oliveira.
Além do Corinthians, mais duas equipes brasileiras saíram-se muito bem na fase de grupos da Copa Sulamericana e fecharam na liderança dos seus respectivos grupos. O Cruzeiro-MG fez 12 pontos no Grupo B e o Fortaleza terminou em primeiro no Grupo D, com 13 pontos. Ambas equipes, também aguardam para conhecer os seus adversários na segunda fase da Copa Sulamericana.
DE OLHO NO BRASILEIRÃO!
À parte a empolgação pela boa campanha na Copa Sulamericana, o Corinthians não pode descuidar do Campeonato Brasileiro. Embora, a competição esteja apenas no seu início, torcedores estão de olho na má fase do time, que, após 7 rodadas, conquistou apenas 1 vitória e está em 17º. lugar, na zona de rebaixamento. Em seu jogo mais recente no Brasileirão, o Corinthians perdeu para o Botafogo por 1×0, em partida disputada na Neo Química Arena no último sábado (1). Na 8ª. rodada, o Timão encara o Atlético Goianiense, 18º. colocado e 1 ponto atrás do Corinthians, na casa do adversário, dia 11 deste mês.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians