A Alpine decidiu não renovar o contrato do francês Esteban Ocon para a temporada 2025 da Fórmula 1. O time anunciou nesta segunda-feira que o piloto, alvo de polêmica recente na categoria envolvendo o colega Pierry Gasly, deixará a equipe ao fim da atual temporada, quando se encerrará seu atual vínculo.
A medida foi tomada em função do incidente durante o GP de Mônaco, no qual a expectativa da equipe era marcar pontos pela primeira vez com os dois pilotos, já que os carros largariam da décima e décima primeira posição.
Mas, logo nas primeiras curvas, Ocon insistiu em ultrapassagens arriscadas, e numa das tentativas, os dois pilotos colidiram e o carro de Esteban chegou a ser erguido do chão e ele precisou abandonar.
Nas redes sociais, Ocon comentou: “Anunciarei meus planos muito em breve, mas, enquanto isso, meu foco total é entregar esta equipe no caminho certo e ter um restante de temporada bem-sucedido”
A Alpine afirmou que deve anunciar no futuro sua dupla de pilotos para a temporada 2025. Gasly também tem contrato acabando nesta temporada. Mas tem maiores chances de renovação.
Por E. Cortez / Foto: Instagram