A MotoGP não pára, e volta a acelerar já neste fim de semana, visitando o clássico circuito de Mugello para mais uma edição do GP da Itália, sétima etapa da temporada 2024.
Martín chega a Mugello mais líder do que nunca. O espanhol da Pramac tem 155 pontos, 39 à frente de Bagnaia (116), com Marc Márquez na cola do bicampeão com 114. Bastianini é o quarto com 94, tendo perdido força nas últimas corridas. Maverick Viñales completa o top 5 com 87.
A expectativa neste fim de semana gira em torno da decisão da Ducati sobre quem será o companheiro de Francesco Bagnaia em 2025: Enea Bastianini, Marc Márquez ou Jorge Martín. A marca italiana deve bater o martelo sobre seu segundo piloto, mesmo que não faça o anúncio nesta semana, para permitir que os outros dois tenham tempo de buscar uma nova casa para 2025.
A classificação é neste sábado às 5h50, seguida da corrida Sprint, às 10 horas.
No domingo, a prova principal começa às 9 horas. A transmissão de todas as atividades fica por conta da ESPN e Star+.
Moto 2 e Moto 3
Na Moto2, Sergio García mantém a liderança com 109 pontos contra 90 de Joe Roberts. Ai Ogura é o terceiro com 88, enquanto Fermín Aldeguer e Alonso López completam o top 5 empatados com 63 cada. Com mais uma abandono, Diogo Moreira caiu para a 26ª posição, com dois tentos.
A corrida é no domingo, às 7h15.
Já na Moto3, David Alonso retoma a ponta com a quarta vitória na temporada. O colombiano tem 118 pontos contra 104 de Daniel Holgado.Collin Veijer completa o top 3 com 75. A prova começa às 6 horas de domingo.
Por E. Cortez / Foto: Instagram