A Fórmula 2 deixou Mônaco com um novo líder: Paul Aron, que terminou a corrida 2 em terceiro. O novato, aliás, é o único piloto do grid a completar todas as rodadas realizadas até aqui com ao menos um pódio.
Isack Hadjar teve a chance de sair de Monte Carlo na ponta da tabela quando liderava a prova principal, porém foi pego no contrapé com a estratégia da ART e cruzou a linha de chegada em segundo.
O francês da Campos, portanto, chega aos 78 pontos e abre 9 para Zane Maloney, que teve uma etapa das mais complicadas e marcou apenas 1 tento.
Gabriel Bortoleto buscou uma rodada de contenção de danos após ficar em nono no grid da travada pista de rua. Na sprint, aproveitou a inversão para assegurar o segundo lugar, somando importantes 8 tentos.
Depois, na corrida principal, cruzou a linha de chegada em oitavo, anotando mais 4 e chegando aos 50. Um resultado importante para manter a distância para o líder nos mesmos 30 da rodada anterior, sem perder pontos.
A vitória na corrida 2 fez Zak O’Sullivan dar um grande salto, de 15º para sétimo. Agora, o britânico tem 40, 2 a mais que Franco Colapinto, que só pontuou na sprint no final de semana. Kush Maini e Enzo Fittipaldi deixaram Mônaco zerados.
A Fórmula 2 faz uma pausa e retorna no final de junho, entre 21 e 26, para a rodada da Espanha, em Barcelona.
Por E. Cortez / Foto: Instagram