A Fórmula E entra oficialmente na reta final da temporada 2024 neste fim de semana, com retorno da categoria à China em um novo palco, marcando a estreia do ePrix de Xangai, em rodada dupla.
Sede do GP da China de Fórmula 1, o Circuito Internacional de Xangai recebe pela primeira vez o Mundial de carros elétricos. Mas a categoria usará uma versão reduzida do layout tradicional da pista, evitando a longa reta oposta de mais de 1km de extensão.
Nick Cassidy (Jaguar) está na liderança do campeonato com 140 pontos. Pascal Wehrlein (Porsche) é o vice-líder com 124, contra 118 de Oliver Rowland (Nissan), 102 de Jake Dennis (Andretti) e 97 de Mitch Evans (Jaguar).
Já os brasileiros vivem um ano complicado. Correndo pela ERT, Sérgio Sette Câmara é o 18º com 11 pontos, sofrendo com um carro que rende nas classificações, mas que não consegue replicar o ritmo nas corridas. Já Lucas di Grassi, em seu ano de retorno à Abt Cupra, é o 22º com um ponto somado apenas.
A etapa contará também com o retorno de Sam Bird, que precisou se ausentar das últimas etapas após uma fratura na mão por conta de um acidente em Mônaco.
Programação:
A Band transmitirá a rodada dupla do ePrix de Xangai de Fórmula E ao vivo.
A corrida 1 começa às 04h da madrugada desta sexta para sábado, e a corrida 2 começa às 04h da madrugada de sábado para domingo.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação