Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Rio Claro em flagrante por tráfico de entorpecentes. O caso aconteceu no Recanto Paraíso, na noite da última terça-feira.
Segundo o registro policial do caso, em patrulhamento de rotina pela rua Jacutinga, a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) visualizaram uma moto com o condutor em atitude suspeita com outro indivíduo próximo a um radar.
Quando os agentes tentaram abordar o motociclista ele fugiu sentido Parque Universitário, desobedecendo a ordem de parada dada pelos policiais.
Enquanto fugia, ele atirou para longe uma sacola, que caiu num matagal, e seguiu para a Avenida 60, segundo os policiais, tentando se refugiar na própria casa.
Os agentes então seguiram para o local e conseguiram abordá-lo ainda na entrada, onde ele ofereceu resistência, recebendo então manobras de imobilização e algemamento feitas pelos policiais.
Enquanto isso acontecia, outro homem saiu da casa e passou a ofender os policiais, tentando, ainda, tirar a motocicleta do local. E quando os agentes tentaram impedi-lo ele também resistiu, e então os agentes fizeram uso de força para contê-lo.
Após todo o tumulto, e depois de receberem reforços de outras viaturas e equipes, os agentes recuperaram a sacola que havia sido atirada pelo motociclista no mato e nela localizaram três kits com um total de 90 tubetes de cocaína.
Foram elaborados no Plantão Policial contra um deles Boletim de Ocorrência por tráfico e resistência e contra o outro por resistência e desacato.
Foto: Polícia Militar