Largando em 22º na corrida sprint da quarta etapa da Stock Car em Cascavel, Felipe Massa, do Time Lubrax/ TMG Racing, patrocinado pela Vibra, acelerou com tudo para escalar o pelotão e somar o máximo de pontos que conseguisse.
E foi o que ele fez: ganhou nada menos que seis posições, terminando em 16º lugar. A habilidade permitiu conquistar 16 pontos preciosos. Massa foi o segundo piloto que mais ganhou posições em apenas meia hora de corrida.
Escalando o pelotão
Mas foi na prova principal de domingo que Felipe Massa deu um show ainda maior: o piloto também largou em 22º (uma vez que a sessão classificatória definiu o grid das duas corridas da etapa) e terminou em sexto, fazendo uma corrida de recuperação impecável.
O companheiro de equipe, Julio Campos, partiu de 27º, recebendo a bandeirada em 11º. Ambos escalaram 16 posições cada.
“Vale tanto quanto uma vitória”, escreveu Massa em sua conta no Instagram.
“O final de semana começou bem difícil na classificação, mas fizemos grandes corridas no sábado e no domingo. O carro estava muito bom e na prova longa foi como uma vitória, chegando em sexto, um resultado muito importante, porque, quando não é possível vencer, temos que somar os pontos, pensando no campeonato”, disse Massa, que está em sexto no campeonato.
“Felipe fez um grande trabalho. Se a gente tivesse conseguido largar mais à frente, certamente brigaríamos pela vitória. Tem muito campeonato ainda, então vamos seguir trabalhando e buscando os resultados”, afirmou o chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução