O Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. A escolha foi feita nesta sexta-feira no 76º. Congresso Técnico da FIFA realizada em Bangkok-TAI.
A candidatura do Brasil obteve 119 votos e a candidatura formada por Bélgica, Alemanha e Holanda recebeu 78. Os argumentos apresentados pela candidatura brasileira que teve como slogan “Uma Escolha Natural” foram defesa da sustentabilidade, desenvolvimento esportivo, liderança feminina no futebol e direito das mulheres.
Entre os estádios propostos pelo Brasil para serem utilizados na Copa do Mundo Feminina 2027 estão o Maracanã (Rio de Janeiro) e Neo Química Arena (São Paulo).
A craque Marta expressou sua satisfação com a vitória da candidatura brasileira para sediar o Mundial Feminino em 2027: “Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece”.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Manan Vatsyayana/AFP