Com três brasileiros na pista — Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Caio Collet — a Fórmula E realizou nesta segunda-feira o teste de novatos em Berlim, no mesmo Aeroporto de Tempelhof, que recebeu a rodada dupla da categoria no fim de semana.
Depois de três horas de atividades na parte da manhã e outras três horas à tarde, o teste terminou com liderança de Robert Shwartzman, da DS Penske. O russo, que também corre sob a bandeira de Israel, registrou o melhor tempo do dia, com 1min01s937.
Felipe Drugovich foi o melhor dos brasileiros e terminou em quarto na tabela de tempos combinados, com 1min02s171 pela Maserati. Enzo Fittipaldi, que andou com a Jaguar, foi o sexto, com 1min02s211, enquanto Caio Collet, reserva da Nissan, registrou 1min02s376 e terminou em décimo na tabela geral de tempos.
Com 63 voltas ao redor da pista, Caio foi o piloto que mais completou giros na atividade matutina de Berlim.
Assim, a tabela combinada de tempos das duas sessões teve Robert Shwartzman em primeiro, Jak Crawford em segundo, Sheldon van der Linde em terceiro e Felipe Drugovich em quarto. Kush Maini foi o quinto, Enzo Fittipaldi completou em sexto, e Frederik Vesti fechou em sétimo. Zane Maloney, Gabriele Minì e Caio Collet completaram o grupo dos dez primeiros.
Por E. Cortez / Foto: Instagram