Mais de 60 escritores e outros envolvidos da área cultural reuniram-se no Gabinete de Leitura de Rio Claro no último dia 7 de maio, terça-feira, para comemorar a revitalização do espaço e fortalecer a área de literatura no município. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Cultura.
Além dos convidados que atenderam ao chamado, estiveram presentes os representantes da secretaria: Dalberto Christofoletti, Cláudia Guilherme e Nilce Franco Bueno como agente cultural. Na oportunidade, foi feita a proposta de criação da Academia contemporânea de Letras Rio-clarense (Aclarc), que deverá funcionar nas dependências do Gabinete de Leitura.
A previsão é que a Aclarc, além de homenagear escritores imortais, conte com uma plataforma especial para escritores e outras formas de arte, que se interligam, com projetos inovadores para cada área, dentre eles o Grupo de Literatura, que já ocupou o espaço por muitos anos, primeiro como Centro Literário Rio Claro (Clirc), e depois como Centro Literário Ipsis Litteris.
A reforma efetuada no local promoveu a revitalização do prédio histórico, proporcionando espaço mais amplo e confortável para o atendimento aos usuários e desenvolvimento de ações culturais, como o encontro de escritores.
Interessados em participar deste movimento podem ingressar no grupo de escritores fomentado pela secretaria, por meio do WhatsApp da coordenação: (19) 9.9810-5616.
Foto: Divulgação