Aproximadamente 1000 pessoas participaram do evento “Família na Floresta” no último domingo (2).
A programação, que contou com a Feira do Cooperativismo e Virada Inclusiva, teve diversas atividades culturais e recreativas. A organização foi pela prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Turismo, Desenvolvimento Social, Fundação de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, vereador Julinho Lopes e OAB Rio Claro.
O dia começou com caminhada e corrida pelas trilhas da Floresta e, em seguida, a aula de zumba agitou os participantes, que trocaram um quilo de alimento não perecível pela camiseta.
Durante todo evento, as cooperativas de Rio Claro e região montaram estandes e puderam expor os trabalhos e produtos. Os integrantes da Economia Solidária também participaram com gastronomia e artesanato.
Dentre as atrações da Virada Inclusiva, se apresentaram Coral PróJovem, Escola de Música Consonância Quarteto (Francisco, Claudionor, Nelci e Maraisa), Diego Paseto, Dener Caique, Coral de Libras da Associação dos Surdos, Cia de Dança Exciton e Banda Arco da Velha – Samba, Pagode e MPB (Djalma Lino).
Para as crianças, a diversão ficou por conta do Papai Noel, palhaço e espaço kids. Tudo gratuito.
O vereador Julinho Lopes afirma que já está sendo estudada uma programação para as próximas edições do “Família na Floresta”, em 2019.