Dois homens foram presos pela GCM (Guarda Civil Municipal) em flagrante pelo furto de cabos elétricos. O caso aconteceu no último dia 6 no Parque das Indústrias.
Segundo o registro policial, o GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) da GCM foi acionado pela manhã para comparecer na rua M-17, no Parque das Indústrias, para o antigo prédio onde funcionava empresa que prestava serviço de transporte público no município.
Populares disseram que estaria ocorrendo furto da fiação elétrica do imóvel e as equipes então foram para o local, encontrando dois homens saindo de perto de um pedaço do alambrado que havia sido rompido.
Quando perceberam a presença dos agentes, eles teriam tentado disfarçar atrás de um carro e depois saíram andando, mas foram abordados.
Um com 34 e outro com 46 anos, nenhum deles tinha explicação para a origem de cabos elétricos encontrados em uma mochila que estava com eles. A capa plástica dos cabos já havia sido queimada.
No andamento da ação, os guardas pesquisaram os dados de ambos e o homem de 34 anos tinha inclusive um mandado de prisão vigente contra ele por furto.
Já dentro do imóvel havia um terceiro homem que fugiu, segundo os GCMs. E também dentro do imóvel outra mochila com mais cabos ainda encapados foi localizada.
Os dois homens abordados foram levados ao Plantão Policial, o local passou por perícia técnica e os dois ficaram presos à disposição da Justiça. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o homem que conseguiu fugir.
Foto: GCM